Bombeiros chegaram a tentaram reanimar a criança, de 1 ano, mas ela não resistiu
Um bebê, de 1 ano, morreu após se afogar na piscina da própria casa, localizada em um condomínio de luxo. O caso foi registrado no final da tarde de sábado (26), em Anápolis, na região Central do estado, a cerca de 55 km de Goiânia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) chegou a ser acionado e foi ao local. De acordo com a corporação, uma equipe de resgate encontrou a vítima inconsciente, apresentando sinais de afogamento. Ainda segundo os militares, dois médicos estavam no local e tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso.
Os bombeiros também fizeram um processo de reanimação cardiopulmonar até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito.
Afogamentos em Goiás
Até a última sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou 117 casos de afogamento neste ano em todo o estado de Goiás. Ao todo, 18 casos foram registrados em Goiânia, 8 em Aparecida de Goiânia, também 8 em Caldas Novas, Aruanã e Itumbiara tiveram 5 casos cada e 4 afogamentos foram registrados em Anápolis.
Em todo o ano de 2023, foram registrados 178 casos de afogamentos no estado de Goiás. Os 117 afogamentos em 2024 já superam os números de 2022 que foram 105 casos.
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)