O homem estava em uma canoa quando uma marola virou a embarcação
Um empresário de 48 anos está desaparecido desde a tarde de sábado (21) após cair no Rio Paranaíba, entre os municípios de Itarumã e São Simão, no Sul de Goiás. Ele estava em uma canoa que teria virado por ondas provocadas pela passagem de outra embarcação. A vítimam, que é morador da cidade de Jataí, foi identificada como Evandro Ramos Rodrigues.
Segundo relatos de testemunhas, ele e um colega haviam saído de uma propriedade na região de Itaguaçu para um passeio de barco, descendo o Rio Verdinho até alcançarem o Rio Paranaíba. Foi neste trecho mais largo e movimentado que a embarcação foi atingida por marolas, pequenas ondas geradas por lanchas, que fizeram os dois ocupantes caírem na água.
O homem que o acompanhava usava colete salva-vidas e conseguiu retornar à margem com vida. Já Evandro não utilizava equipamento de segurança e, após cair na água, submergiu e não foi mais visto. A região onde o acidente ocorreu tem sinal de celular muito fraco, o que dificulta a troca de informações em tempo real com as equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros de Quirinópolis, por meio da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, foi acionado e iniciou os trabalhos ainda na noite de sábado. Mergulhadores especializados, foram enviados de Goiânia e reforçam as buscas subaquáticas. Enquanto equipes fazem buscas nas margens e matas próximas
Tribuna Livre, com informações do 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (GO)