Evento será realizado entre os dias 16 e 19 de julho e tem como objetivo regularizar unidades com pendências documentais na zona rural do município
A Equatorial Goiás estará presente na ExpoIrrigação 2025, também chamada de Feira de Irrigação do Estado de Goiás (FIEGO), que acontece de 16 a 19 de julho, no Parque de Exposições de Cristalina, em Goiás. A companhia participará do evento com um mutirão de atendimento voltado ao recadastramento de irrigantes da região, com foco na regularização de unidades consumidoras da zona rural que ainda apresentam pendências documentais.
Com quase 100 unidades consumidoras da área rural de Cristalina ainda com pendências no recadastramento junto à distribuidora, seja por documentação incompleta ou ausência de informações, a Equatorial Goiás realizará, durante a feira, um atendimento para orientar os irrigantes e facilitar a entrega dos documentos obrigatórios.
A atualização cadastral é essencial para garantir a regularidade no fornecimento de energia e assegurar que as unidades estejam enquadradas corretamente nas regras tarifárias específicas para a atividade rural.
Para pessoas físicas, é necessário apresentar:
• CPF e RG (ou documento oficial equivalente);
• Comprovante de vínculo do titular com o imóvel;
• Registro de produtor rural;
• Licenciamento ambiental das áreas irrigadas;
• Outorga d’água.
Para pessoas jurídicas, além do CNPJ atualizado e do contrato ou estatuto social, é preciso apresentar também os demais documentos exigidos para pessoas físicas.
“A presença da Equatorial na feira vai além da orientação técnica. Estamos ali para apoiar diretamente o produtor, garantindo que ele tenha acesso às tarifas corretas e evitando problemas futuros por pendências cadastrais. Essa é uma oportunidade de aproximar o serviço da realidade do campo”, destaca Maria de Fátima Antunes, gerente de Relacionamento com o Cliente da regional Nordeste.
Ao longo dos quatro dias de feira, a distribuidora também oferecerá orientações sobre consumo consciente de energia elétrica e atendimento ao público em geral, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio goiano. Além do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que desde o último dia 5 de julho, entrou em vigor a Medida Provisória nº 1.300/2025, que garante 100% de desconto no valor da tarifa de energia para os primeiros 80kWh/mês, na conta de luz das famílias de baixa renda. Vale destacar que os tributos federais, estaduais e municipais não estão incluídos no desconto da Medida Provisória.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Tribuna Livre, com informações da Assessoria de imprensa da Equatorial Goiás.