Negociação envolvia a venda de 100 bovinos por um valor de R$ 500 mil. Segundo a PM, vítima desconfiou do alto valor proposto pelos suspeitos e chamou a polícia.
A Polícia Militar (PMGO) prendeu um grupo de cinco homens suspeitos de usar o nome de um frigorífico para tentar aplicar um golpe em um pecuarista de Rio Verde.
A negociação, que envolvia a venda de 100 bovinos por um valor de R$ 500 mil, não chegou a ser concluída, pois a vítima desconfiou e chamou a polícia.
O crime aconteceu na quinta-feira (11). Aos policiais, o pecuarista relatou que o grupo o procurou dizendo que eram funcionários de um frigorífico da cidade de Inhumas e queriam comprar gado. Durante a negociação, os homens ofereceram pagar o preço mais atrativo do valor da arroba, que totalizaria meio milhão de reais ao todo.
Com a confiança da vítima, adquiriram a guia de tráfego dos animais, prometendo que o pagariam assim que o gado fosse embarcado. Foi então que a vítima desconfiou da negociação e procurou o frigorífico mencionado pelos suspeitos. Com isso, constatou que tudo que havia sido dito era mentira e acionou o Batalhão Rural.
Após orientação da polícia, o pecuarista continuou fingindo que seguiria com a negociação. Com isso, no momento em que os suspeitos embarcaram cerca de 50 bovinos em uma carreta, a equipe policial chegou e começou a questionar o grupo sobre o caso.
A polícia diz que o plano do grupo era fugir com os animais e, se preciso, até manter o pecuarista como refém para que ele não os denunciasse.
Após todos levantamentos, os cinco homens e o veículo que seria utilizado no transporte do gado foram apreendidos e levados para a delegacia. Segundo os militares, o grupo foi autuado por estelionato. Já os animais, foram devolvidos ao proprietário.
Os nomes dos cinco suspeitos não foram divulgados.
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Por Larissa Feitosa, g1 Goiás











