07/12/2025

Grupo é preso suspeito de usar nome de frigorífico para tentar aplicar golpe de meio milhão na compra de gado

Negociação envolvia a venda de 100 bovinos por um valor de R$ 500 mil. Segundo a PM, vítima desconfiou do alto valor proposto pelos suspeitos e chamou a polícia.

A Polícia Militar (PMGO) prendeu um grupo de cinco homens suspeitos de usar o nome de um frigorífico para tentar aplicar um golpe em um pecuarista de Rio Verde.

A negociação, que envolvia a venda de 100 bovinos por um valor de R$ 500 mil, não chegou a ser concluída, pois a vítima desconfiou e chamou a polícia.

O crime aconteceu na quinta-feira (11). Aos policiais, o pecuarista relatou que o grupo o procurou dizendo que eram funcionários de um frigorífico da cidade de Inhumas e queriam comprar gado. Durante a negociação, os homens ofereceram pagar o preço mais atrativo do valor da arroba, que totalizaria meio milhão de reais ao todo.

Com a confiança da vítima, adquiriram a guia de tráfego dos animais, prometendo que o pagariam assim que o gado fosse embarcado. Foi então que a vítima desconfiou da negociação e procurou o frigorífico mencionado pelos suspeitos. Com isso, constatou que tudo que havia sido dito era mentira e acionou o Batalhão Rural.

Após orientação da polícia, o pecuarista continuou fingindo que seguiria com a negociação. Com isso, no momento em que os suspeitos embarcaram cerca de 50 bovinos em uma carreta, a equipe policial chegou e começou a questionar o grupo sobre o caso.

A polícia diz que o plano do grupo era fugir com os animais e, se preciso, até manter o pecuarista como refém para que ele não os denunciasse.

Após todos levantamentos, os cinco homens e o veículo que seria utilizado no transporte do gado foram apreendidos e levados para a delegacia. Segundo os militares, o grupo foi autuado por estelionato. Já os animais, foram devolvidos ao proprietário.

Os nomes dos cinco suspeitos não foram divulgados.

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Por Larissa Feitosa, g1 Goiás

Deixe um comentário

Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou recurso contra a decisão que concedeu habeas corpus a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e outros acusados. A medida judicial busca reverter a soltura dos investigados, ocorrida após deliberação de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A decisão da

Leia mais...

Presos por incêndio da clínica no Paranoá são postos em liberdade

Acusados de homicídio da Comunidade Terapêutica Liberte-se foram soltos após atuação da defesa, que afirmou ao Correio que tentará desclassificar a denúncia por homicídio aos cinco envolvidos: “Atribuição está equivocada” Após os resultados da perícia realizada pela Polícia Civil (PCDF) sobre o incêndio na Comunidade Terapêutica Liberte-se, os indiciados foram

Leia mais...

Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia

A gigante do comércio eletrônico, Amazon, deu início a um projeto piloto ambicioso com o objetivo de revolucionar a experiência de compra online. O novo serviço de entregas ultrarrápidas, denominado Amazon Now, promete levar uma variedade de produtos essenciais diretamente aos clientes em um tempo surpreendente de 30 minutos ou

Leia mais...

As novas regras do imposto do mei a partir do ano que vem

Microempreendedores Individuais (MEI) podem vislumbrar mudanças significativas no regime tributário a partir do próximo ano. As exigências para se manter como pessoa jurídica perante a Receita Federal permanecem inalteradas, mas o teto de faturamento anual passará por um reajuste, impactando diretamente o Imposto de Renda (IR). A principal alteração reside

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.