Idosa contou que era constantemente ameaçada e que o neto dizia frases como “você tem que morrer”. Polícia Civil investiga outros crimes
Um homem foi preso na manhã da última segunda-feira (10) suspeito de ameaçar de morte a própria avó em Bom Jesus de Goiás, na região Sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a idosa procurar a delegacia para denunciar o neto, que vinha fazendo ameaças constantes, demonstrava comportamento agressivo e afirmar que pretendia transformar a casa da família em um ponto de venda de drogas.
A vítima relatou aos policiais que o homem dizia frases como “você tem que morrer” e “tenho que dar um fim em você”. A mulher contou ainda que o neto é usuário de drogas e possui histórico de violência doméstica, incluindo prisões anteriores e medidas protetivas já concedidas contra ele.
Segundo o depoimento da avó, ela havia permitido o retorno do suspeito à residência por causa de um problema de saúde, mas as ameaças e os comportamentos violentos voltaram a acontecer. Ela também informou que o rapaz furtava alimentos e objetos da casa para sustentar o vício.
Após o registro da ocorrência, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi levado para delegacia e autuado pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, previsto no artigo 147 do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil informou que o suspeito não foi autuado por furto porque os objetos levados não foram identificados, mas a investigação continua para apurar outros possíveis crimes. O homem permanece à disposição da Justiça.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)











