07/12/2025

Israel identifica dois dos quatro corpos de reféns entregues pelo Hamas

Israel identifica dois dos quatro corpos entregues pelo Hamas na última segunda-feira (13/10) - (crédito: Reprodução/IDF/X)

Restos mortais de Guy Iluz e Bipin Joshi foram reconhecidos; ministro da defesa de Israel acusa Hamas de violar acordo de cessar-fogo

O Exército de Israel confirmou nesta terça-feira (14/10) a identificação dos corpos de dois dos quatro reféns entregues pelo grupo Hamas à Cruz Vermelha nesta segunda-feira (13/10). As vítimas foram reconhecidas como Guy Iluz, israelense de 26 anos, e Bipin Joshi, estudante nepalês de 23 anos, ambos mortos em cativeiro na Faixa de Gaza.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Iluz foi sequestrado durante o festival de música Nova, em 7 de outubro de 2023, data do ataque que deu início à guerra, e morreu em decorrência dos ferimentos sofridos, agravados pela falta de tratamento médico enquanto estava sob custódia do grupo.

Joshi, por sua vez, foi raptado no kibutz Alumim, no sul de Israel, onde trabalhava em uma fazenda. As autoridades israelenses afirmam que ele foi assassinado nos primeiros meses do conflito. Ambos os corpos foram submetidos a exames forenses para determinar as circunstâncias exatas das mortes.

Os outros dois corpos entregues pelo Hamas ainda não foram oficialmente identificados. O grupo alegou que pertencem a Daniel Peretz e Yossi Sharabi, mas as autoridades israelenses afirmam que a confirmação depende de análises laboratoriais.

A entrega dos corpos ocorreu no mesmo dia em que os últimos 20 reféns israelenses vivos foram libertos, como parte do acordo mediado pelos Estados Unidos que prevê o fim das hostilidades na Faixa de Gaza e a devolução de todos os reféns — vivos ou mortos — em até 72 horas após o anúncio do cessar-fogo.

No entanto, o governo israelense acusou o Hamas de descumprir o acordo. O ministro da Defesa, Israel Katz, declarou nas redes sociais que “a tarefa urgente é garantir o retorno de todos os reféns, vivos ou falecidos”, e classificou o atraso na entrega dos corpos como “uma violação flagrante” dos compromissos firmados.

Tribuna Livre, com informações das Forças de Defesa de Israel (IDF)

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Homem é preso por porte de drogas e munições no Paranoá

Além de apreensão de substâncias ilícitas, foram encontrados oitos munições, um aparelho celular e duas balanças de precisão A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de munições. A apreensão ocorreu na noite dessa quinta-feira (4/12), no SLMN Trecho 07,

Leia mais...

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.