Arma de fabricação caseira e munição calibre 38 foram apreendidas e encaminhadas à Central de Flagrantes da cidade
Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (4) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no Residencial Village Garavelo II, em Aparecida de Goiânia. De acordo com as autoridades, a arma apreendida é de fabricação caseira e a munição utilizada era de calibre 38.
A suspeita, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhada junto com o armamento para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foram adotadas as medidas legais. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) não informou em que circunstâncias a arma foi localizada.
Ainda segundo a polícia, não foram repassados detalhes sobre a abordagem que levou à prisão. O caso segue sob investigação.
No Brasil, a legislação sobre posse e porte de armas de fogo passa por frequentes alterações. Especialistas explicam que a posse permite manter a arma exclusivamente dentro de casa ou no local de trabalho, enquanto o porte autoriza o cidadão a circular armado em vias públicas.
Desde 2019, com decreto que flexibilizou as regras para a posse, a exigência de “comprovada necessidade”, prevista no Estatuto do Desarmamento, passou a ter critérios mais objetivos, ampliando o acesso da população a armas de fogo.
Tribuna Livre, com informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC)
