Espaço terá mais de 250 vagas e deve beneficiar comerciantes, consumidores e moradores da região
A Administração Regional de Taguatinga deu início à reforma do estacionamento ao lado do Shopping Popular, atendendo a uma demanda antiga de comerciantes e frequentadores do espaço. A obra prevê a pavimentação com bloquetes em uma área de quase 4 mil metros quadrados que dará lugar a mais de 250 vagas. O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) no local é de aproximadamente R$ 600 mil.
Em funcionamento desde 2008, o Shopping Popular conta atualmente com 163 bancas e recebe cerca de 16 mil pessoas todos os meses. O estacionamento reformado também deve atender centros comerciais, escolas próximas e a feira popular realizada aos domingos.
“Isso vai garantir mais qualidade para quem frequenta a região”
Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga
De acordo com o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, a obra representa um avanço significativo para a região: “Era uma demanda antiga dos comerciantes e da comunidade. Aqui é um polo muito importante de comércio, mas o estacionamento era só poeira e lama. Agora será um espaço que vai melhorar o fluxo e atender feirantes, empresários e moradores, entregando a urbanização necessária para esse ambiente”.
O gestor explica que a execução ocorre de acordo com a chegada dos bloquetes. Ao final da obra, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) fará a demarcação correta, com vagas para idosos e pessoas com deficiência (PCDs). “Isso vai garantir mais qualidade para quem frequenta a região”, avalia Renato.
Mais conforto e movimento
O presidente do Shopping Popular, Luciano Marques de Carvalho, reforça que a novidade traz alívio para quem frequenta ou trabalha no local. “Estou aqui há 15 anos e sempre sofremos com poeira e lama”, relata. “O cliente chegava sujo à feira, e isso prejudicava o comércio. Agora teremos um espaço estruturado, que aumenta a visibilidade do shopping e atrai mais consumidores.”
Para os frequentadores e clientes das lojas que cercam o estacionamento em reforma, a obra também significa mais comodidade. Frequentadora do local, onde compra matéria-prima para a empresa em que trabalha, a microempreendedora Josefa Venâncio, de 43 anos, vê a mudança como positiva: “Dou nota 10. Era difícil estacionar com as poucas vagas que havia, além de sujar o carro e a gente com a poeira ou a lama. Agora ficou mais fácil, rápido e com mais vagas disponíveis”.
O empresário Messias Moura, 62, mantém há 35 anos uma malharia na região e enfatiza a expectativa de que o aprimoramento da infraestrutura reflita em mais movimento e valorização do comércio local. “Esse estacionamento é essencial”, aponta. “Antes, a poeira entrava em restaurantes, lojas e até no hospital próximo. Agora resolveu, teremos um espaço adequado que facilita para comerciantes, consumidores e até para caminhões que precisam descarregar”.
Tribuna Livre, com informações da Administração Regional de Taguatinga










