6 coisas que aprendemos com a derrota do Arsenal nas semifinais da Subway Cup para o Man United

A derrota do Arsenal nas semifinais da Subway Cup aumentou o foco no que vem a seguir, com a medalha de prata ainda disponível, mas os problemas de elenco e a margem de erro do futebol continuam afetando.

Foto de Paul Harding/Getty Images

Anúncio

Dois troféus já se foram, o campeonato e a Taça da Liga, mas ainda podem ser conquistados mais três, a FIFA Women Champions Cup, a UEFA Women Champions League e a FA Women's Cup.

O segundo lugar no campeonato também é obrigatório porque oferece qualificação direta para a fase da Liga dos Campeões, e o Arsenal está quatro pontos atrás do Chelsea.

Olivia SmithA suspensão de um jogo, após seu duro vermelho amarelo de dois, é cara e veio na hora errada. O Arsenal está com falta de jogadores e perder uma opção na ala deixa o time com apenas dois titulares, Beth Mead à direita e Caitlin Ford à esquerda.

Isso significa Pelova certamente virá como um substituto para um deles. O Chelsea fora de casa é o teste mais difícil do campeonato, e ir para lá já sem opções, com Smith suspenso, tornará tudo muito difícil.

Foto de Paul Harding/Getty Images

Anúncio

Smith é arbitrada de forma diferente pelos árbitros, e a mesma coisa acontecia quando ela estava no Liverpool. Ela sofre falta e não toma as decisões, ou é cometida apenas como uma falta normal, enquanto ela recebe muitos cartões amarelos.

Bukayo Saka, Granito Xhaka ou Katie McCabe vêm à mente quando se fala de jogadores visados ​​pelos árbitros.

Anneke Borbe cometeu um erro e resultou no gol da vitória. Tenho visto discursos entre os fãs usando-a como bode expiatório e dizendo que ela não é boa o suficiente desde seu erro amistoso na pré-temporada. A forma como ela controlou a bola e desviou o passe foi bizarra, mas tem o mesmo peso dos atacantes que não marcaram.

No final das contas, os atacantes também cometeram erros e devem receber as mesmas críticas que o goleiro e a defesa recebem.

Anúncio

O Arsenal criou chances, mas não as aproveitou, e isso tem sido um problema recorrente há algum tempo. Os jogos são ganhos e perdidos por pequenas margens e não estão a seguir o caminho do Arsenal. É evidente que a qualidade da atuação no terço final, na bola final e na finalização não é boa o suficiente.

Não havia opções de ataque suficientes no banco e Chloé Kellya lesão não ajudou. Stina Blackstenius e Frida Maanum foram rotacionados para jogar ao lado Alessia Russo. Russo e Mariona Caldentey parece cansado e precisa descansar, depois de acumular muitos minutos nas últimas duas temporadas, se não mais.

Em algum momento, o corpo tem que dizer pare.

Sábado contra o Chelsea é um jogo obrigatório para vencer, mas o clube pode ter apenas 16 jogadores seniores disponíveis, faltando opções fora da defesa e dos goleiros.

A equipe precisará ter um desempenho de 100% para conseguir uma vitória sobre um time do Chelsea que aos poucos está voltando ao nível alcançado nas temporadas anteriores.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress