Brasilienses e turistas aproveitaram o dia longe da Esplanada. Cartões portais como o Lago Paranoá, Parque da Cidade e a Funarte
Preferindo a tranquilidade e paisagem dos cartões postais de Brasília, moradores da várias regiões do Distrito Federal saíram de casa bem cedinho para visitar a Orla do Lago, o Parque da Cidade e o evento Brasília Monumental.
Érika Gezini, 49 anos e André Leite, 32, moradores de Santa Maria chegaram cedo na Orla com a cadela yuuki para aproveitar a água e acompanhar a esquadrilha de fumaça do 7 de Setembro. “Aqui a gente consegue acompanhar a esquadrilha longe do tumulto e aproveita toda a beleza da orla e curte a natureza”, destaca Érika.
Moradora do Itapoã, a Gilvanete dos Santos Souza, 30 anos, e a família dela também escolheram a Orla para passar o feriado e fazer um churrasco. “Lugar excelente para aproveitarmos nosso feriado e comer um churrasco em família e comemorar o 7 de Setembro, mesmo longe da Esplanada”, disse.
No Parque da Cidade, a Kelliane Pereira, 37, saiu de São Sebastião com as três filhas para descansar no parque e fugir do tumulto da Esplanada dos Ministérios. “Tumulto não dá, o feriado pede calma e tranquilidade, preferi o aconchego da natureza, com minhas filhas”.
Brasília Monumental
Do litoral de São Paulo, o casal Jennifer Santos, 42, e Victor Felipe, 42, chegaram em Brasília nesta quinta-feira (7), ao lado dos amigos, Amanda Ávila, 44 e Rodrigo Oliveira, 46. Pela primeira vez na capital, o quarteto não conseguiu chegar em tempo de ver o desfile e foi direto aproveitar o evento do Brasília Monumental. “Chegamos quando o desfile estava terminando, mas não vamos perder tempo, iremos curtir todos os cartões postais da cidade e aproveitar bem o 7 de Setembro na capital do país”, destacou Jennifer.
(crédito: Laezia Bezerra/CB/D.A/Press)
De Praia grande, litoral de São Paulo, quarteto de amigos curtem o 7 de Setembro na capital federal –