SE LIGA
Espaço contará com 29 quiosques distribuídos em 17 segmentos gastronômicos
Foto: Diego Canedo
Empresários e empreendedores interessados em comercializar alimentos durante o Natal do Bem 2026 já podem se inscrever para participar da Vila Gastronômica do evento. As inscrições foram abertas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e seguem até as 18h de segunda-feira (29).
Considerado um dos principais espaços do complexo natalino realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a Vila Gastronômica funcionará durante toda a programação do Natal do Bem, prevista para acontecer entre novembro de 2026 e janeiro de 2027.
Neste ano, o espaço contará com 29 quiosques distribuídos em 17 segmentos gastronômicos. A proposta é oferecer diferentes opções de alimentação aos visitantes e ampliar as oportunidades para empreendedores do setor.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo sistema online da OVG, apresentando uma proposta com informações sobre cardápio e estrutura de atendimento. A seleção será feita por análise técnica, levando em consideração critérios como viabilidade operacional, diversidade gastronômica e adequação ao perfil do evento.
Entre as regras previstas no edital, cada expositor poderá disponibilizar até dez itens no cardápio. Também será obrigatória a oferta de pelo menos um prato social, com valor máximo de R$ 12, além dos itens de degustação exigidos para cada segmento.
Segundo a OVG, a iniciativa busca ampliar o acesso da população à gastronomia e incentivar o empreendedorismo regional durante o período de realização do evento.