A partir da próxima terça-feira, dia 24, haverá fechamentos na via e em uma das alças de acesso devido à construção de um viaduto na área. Certifique-se de verificar as rotas alternativas disponíveis.
A partir da próxima terça-feira, dia 24, serão implementadas interdições noturnas em dois trechos da Estrada Parque Policial Militar (ESPM), das 20h às 5h, ao longo dos próximos 50 dias. Essas interrupções são necessárias devido à construção de um viaduto na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no sentido do Eixo Monumental. Durante esse período, serão realizados trabalhos de lançamento de vigas pré-moldadas, bem como a montagem de formas, armações e concretagem da transversina e do tabuleiro.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, destaca a importância de realizar essas interdições noturnas para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e manter o ritmo eficiente dos trabalhos. Além disso, o recentemente inaugurado Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, entre o Sudoeste e o Parque da Cidade, estará disponível para facilitar as rotas alternativas.
Todas as interdições serão devidamente sinalizadas e contarão com o apoio dos órgãos de fiscalização de trânsito. A compreensão dos motoristas que transitam na região é solicitada, com atenção especial à sinalização, como destaca Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF.
Em caso de necessidade, a Secretaria de Obras e os órgãos de trânsito envolvidos poderão realizar ajustes pontuais para tornar as intervenções ainda mais eficazes, conforme explica o engenheiro Carlos Magno, da Secretaria de Obras.
Para lidar com as interdições, foram definidas rotas alternativas. No trecho interditado na ESPM, no sentido Epig/EPTG, que tem 910 metros de extensão e está próximo ao cemitério, os motoristas que desejarem acessar a Epig no sentido EPTG deverão utilizar a alça de acesso à Epig e percorrer cerca de 3 km até o novo Viaduto do Sudoeste. Por outro lado, para os motoristas no sentido contrário, EPTG/Epig, a rota alternativa é o viaduto de intersecção da Epig/EPIA, com um desvio de aproximadamente 2,7 km.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura