As explosões causaram uma vítima fatal e três feridos, sendo dois em estado grave, na cidade de Smara, localizada no contestado território do Saara Ocidental.
As autoridades locais marroquinas reportaram que quatro explosões em Smara, no contestado território do Saara Ocidental, resultaram em um óbito e três feridos, dos quais dois estão em estado grave. O incidente, ocorrido na noite de sábado, afetou três bairros distintos, causando danos materiais em duas residências, conforme afirmaram as autoridades à AFP.
Os dois indivíduos em estado grave foram encaminhados para um hospital em El Aaiún, localizado a 200 quilômetros a oeste de Smara, uma cidade com mais de 66 mil habitantes. O terceiro ferido, com lesões leves, recebeu atendimento inicial e conseguiu retornar para casa.
Imagens compartilhadas nas redes sociais, não autenticadas pela AFP, mostram partes do telhado de uma casa desmoronado, além de marcas no solo, juntamente com detritos metálicos de origem desconhecida.
O Saara Ocidental, uma antiga colônia espanhola até 1975, é considerado pela ONU como um “território não autônomo” devido à ausência de uma resolução definitiva.
Tribuna Livre, com informações da Agence France-Presse











