A Sejus prevê aproximadamente 600 mil visitantes nas seis unidades na quinta-feira seguinte (2). O horário de visitação será das 7h às 19h.
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferecerá serviços psicológicos e de assistência social em todos os seis cemitérios administrados pela Concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal (Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia) no Dia de Finados, que ocorre na quinta-feira (2). O horário de visitação em cada local será das 7h às 19h.
É estimado que aproximadamente 600 mil pessoas frequentem essas unidades para prestar homenagens aos seus entes queridos. A Sejus montará uma tenda ao lado da administração dos cemitérios para prestar atendimento aos visitantes que buscarem informações sobre os serviços relacionados aos cemitérios e funerárias, bem como sobre a organização das visitas.
“A Sejus preparou a estrutura e a logística para atender os visitantes nos cemitérios no Dia de Finados. É essencial que os moradores do Distrito Federal se sintam protegidos, acolhidos e respeitados neste dia tão significativo”, comenta Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania.
Haverá vans disponíveis para facilitar o acesso ao interior dos cemitérios de Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Durante todo o dia, todos os cemitérios terão celebrações de missas conduzidas pela Arquidiocese de Brasília em tendas fornecidas pela Concessionária Campo da Esperança.
Além disso, a Ouvidoria da Sejus estará presente para registrar reclamações, denúncias e sugestões relacionadas aos serviços dos cemitérios. Cartilhas informativas e tabelas de preços dos serviços oferecidos serão distribuídas para esclarecer dúvidas.
Para garantir a tranquilidade durante as visitas, os locais terão segurança, equipes de brigadistas, banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias. Água potável será disponibilizada pela Caesb.
Tribuna Livre, com informações da Sejus-DF