Baré ocupa a segunda posição, registrando 29,37%.
O levantamento espontâneo do Instituto Goiás Pesquisas, no qual os nomes não são apresentados aos entrevistados, revela uma preferência significativa pelo candidato Willian Gregório (União Brasil) na eleição suplementar em Bom Jardim de Goiás. O político alcança 61,66% das intenções de voto na categoria espontânea, enquanto na estimulada, em que os nomes são mencionados, a porcentagem sobe para 63,9%.
Baré (PSDB) é o segundo colocado, obtendo a preferência de 29,37% dos entrevistados. Os votos brancos e nulos totalizam 1,35%, enquanto 7,62% dos entrevistados não souberam responder.
Vale ressaltar que Willian Gregório ocupa atualmente a posição de presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício. Por sua vez, Baré concorreu nas eleições de 2020, mas foi derrotado por Odair com uma margem de 50,56% a 47,01%.
É importante destacar que Bom Jardim de Goiás realizará eleições suplementares neste domingo (3). Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou o prefeito Odair Sivirino Leonel e seu vice, Manoel Oliveira Souza, exigindo a realização de uma nova votação.
Quanto à metodologia, o Instituto Goiás Pesquisas conduziu entrevistas face a face com 446 eleitores com 16 anos ou mais em Bom Jardim de Goiás. As entrevistas foram realizadas entre 28 e 29 de novembro de 2023, utilizando uma amostra aleatória com base na estimativa da média populacional em domicílios particulares permanentemente ocupados e sorteados de maneira aleatória simples sem reposição e em pontos de fluxo. A margem de erro máxima prevista para a amostra total é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é GO-04849/2020.
Tribuna Livre, com informações do Instituto Goiás Pesquisas