Seu vínculo com o Tricolor estende-se até o final de 2024.
Na tarde desta segunda-feira (15), o São Paulo apresentou Thiago Carpini como o novo treinador do clube, com contrato válido até o final de 2024. Julio Casares, presidente do São Paulo, afirmou que Carpini era a primeira opção do clube. “Todo o nosso processo de entrevistas sempre teve Carpini como um profissional gabaritado. Foi o primeiro profissional com quem conversamos e o único com quem falamos mais de uma vez. Carpini sempre foi nosso plano A, e ficamos muito felizes. Tivemos plena convicção de que ele é o técnico ideal para o São Paulo. Você (Carpini) terá todo o nosso apoio”, disse Casares antes da apresentação.
Casares também abordou o fato de Carpini ser jovem. “Tenho ouvido muito sobre a idade, tem sido pauta e acho aceitável, mas, por outro lado, me preparei para esse momento e vejo uma oportunidade muito grande. Creio que é a maior oportunidade. Capacidade não está atrelada à idade. Todo mundo foi jovem um dia e teve a primeira vez. Só nos torna mais experientes ou vividos passando por isso. Enaltecer a coragem do São Paulo em me oportunizar. Prefiro enxergar o copo meio cheio: uma grande oportunidade para mim para além do desafio.”
O dirigente também comentou sobre as conversas com Dorival. “O Lucas, junto com o Pedro, fizeram um trabalho mais minucioso da transição. Isso encurta o caminho. A grande virtude do ser humano é aprender com o erro dos outros. Em alguns momentos já nos falamos (com Dorival) durante minha caminhada. Uma das primeiras mensagens que recebi de apoio na final do Paulista foi do professor Dorival. Temos nos falado muito diariamente. Sei que a demanda na Seleção vai ser muito grande, mas não está deixando de ter um cuidado, carinho, para que seja uma continuidade de sucesso.”
Tribuna Livre, com informações da Folha Press