A colaboração em defesa entre os Estados Unidos e o Uruguai abrange diversas áreas, como a prontidão para desastres, a segurança marítima e a cibersegurança.
A líder do Comando Sul dos Estados Unidos, responsável pelas operações militares americanas na América do Sul, América Central e Caribe, fará uma visita ao Uruguai na próxima semana para discutir a parceria bilateral em defesa.
A general do Exército Laura Richardson estará no país de segunda-feira, 5, até quinta-feira, 8, para se reunir com autoridades do governo do presidente Luis Lacalle Pou e membros das Forças Armadas. Esta visita proporcionará à general Richardson a oportunidade de ouvir as perspectivas dos líderes de ambos os países, discutir objetivos e desafios comuns, e fortalecer ainda mais os laços militares bilaterais.
A colaboração em defesa entre Estados Unidos e Uruguai abrange várias áreas, incluindo a preparação para desastres, segurança marítima, cibersegurança, desenvolvimento de capacidades de defesa, formação profissional e integração de mulheres em missões de paz, defesa e segurança.
Essa visita marca a primeira vez que Richardson, a primeira mulher a liderar o Comando Sul dos Estados Unidos, visita o Uruguai e a terceira vez que ela lidera um dos onze comandos de combate unificados do Exército americano.
Tribuna Livre, com informações da Agence France-Presse