Durante uma operação envolvendo diversos órgãos do GDF, 24 pessoas serão beneficiadas por projetos sociais do governo.
O Governo do Distrito Federal (GDF) realizará uma ação de acolhimento para 24 pessoas que estão instaladas em 19 barracas próximas ao Centro Pop Brasília (903 Sul). A operação de zeladoria urbana está agendada para a manhã desta sexta-feira (15) e contará com a participação de várias secretarias e órgãos do governo, incluindo a DF Legal, a Sedes-DF, a SES-DF, a SEE-DF, a Sedet-DF, a SSP-DF, a Sejus-DF, o SLU, a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua serão encaminhadas para atendimento da Sedes, e a DF Legal transportará seus pertences para o local regular indicado por elas. Caso necessário, os objetos pessoais serão levados ao depósito da DF Legal para serem retirados em até 60 dias, sem custo algum.
O secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, destaca que nenhum pertence pessoal será apreendido e que a medida está em conformidade com a Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo governo federal.
Outros atendimentos específicos necessários serão realizados pelos órgãos presentes na ação. Além disso, o GDF está finalizando um plano de ações para essa população, buscando uma abordagem que seja viável e aceita por todos os envolvidos, visando uma ação harmoniosa e eficaz em relação à população em situação de rua.
Tribuna Livre, com informações da DF Legal









