Publicação assinada pelo governador prevê exceções
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decretou ponto facultativo na quinta-feira (28), véspera da Sexta-feira Santa. A publicação consta no Diário Oficial do Estado de Goiás, desta terça-feira (19).
Conforme o decreto, a publicação “não se aplica aos órgãos e às entidades que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de imprensa (por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis), de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização, sem prejuízo a outras, a juízo dos respectivos dirigentes”.
O Judiciário também terá ponto facultativo, mas começando a partir da quarta-feira, 27 de março. O atendimento, no período, ocorrerá por meio de plantão forense. Trata-se do artigo 123 do regimento interno, conforme informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
“Art. 123. Não haverá expediente no Tribunal de Justiça:
IV – quarta, quinta e sexta-feira da Semana Santa.”
O portal procurou a prefeitura de Goiânia para saber se também haverá ponto facultativo no município. Até o momento, não há informação sobre decreto do tipo.
Tribuna Livre, com informação do Governo do Estado de Goiás