Atacante está suspenso por conta de uma suposta fraude em um exame antidoping e esteve fora da decisão contra o Nova Iguaçu
Grande vitória na decisão do estadual
No último sábado (30), o Flamengo abriu uma larga vantagem na decisão do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. Com dois gols de Pedro e um contra do volante Ronald, o Mais Querido venceu por 3 a 0 e está com uma mão na taça.
Enquanto o camisa 9 entrou para a história do Clube Carioca, o assunto Gabigol segue repercutindo. O atacante foi condenado a dois anos de suspensão no futebol por uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping. A defesa dele tenta reverter a situação.
Inclusive, o treinador Tite se manifestou pela primeira vez após o ocorrido, depois do triunfo contra o Nova Iguaçu. O comandante afirmou que o que pode fazer neste momento é ser solidário ao atleta.
Desde o ano passado, com suas atuações irregulares, muitos torcedores vem se dividindo a respeito do camisa 10. Sua continuidade não é certa. Porém, o que se viu no Maracanã foi ele sendo homenageado e o jogador acabou se manifestando.
Mensagem direta à torcida
Os adeptos do Mengão que estiveram no Maracanã exibiram um bandeirão com o rosto de Gabriel, ao lado de Zico, nas arquibancadas do Maracanã. O nome do atleta também foi gritado no fim da partida.
Pelo Twitter, o herói nos últimos dois títulos da Libertadores no Clube Carioca, acabou se manifestando pelas redes sociais e repercutiu a atitude tomada pelos torcedores do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.
Em sua conta no X, antigo Twitter, ele publicou uma foto do bandeirão e escreveu uma mensagem: “Nós. Por nós. Pelos nossos”, dizia a mensagem do atacante na web, em tom de agradecimento.
para conseguir voltar a estar em campo o mais rápido possível. Já o Malvadão, antes do jogo de volta do estadual, tem a estreia na Libertadores. Na próxima terça-feira (7), a equipe visita o Millonarios, da Colômbia.
Tribuna Livre, com informações da Agência Flamengo