07/09/2024

Crianças em vulnerabilidade ganham dia especial em parque de diversões

Primeira entrega da Campanha do Agasalho 2024 foi marcada pela visita de mil crianças em situação de vulnerabilidade social ao parque temático Happy Land | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Ao todo, 14 instituições do DF foram contempladas com uma manhã mágica, repleta de apresentações teatrais e brinquedos inspirados na Disney; iniciativa marca a primeira ação de entrega da Campanha do Agasalho 2024

Uma sexta-feira diferente. Ao invés de ir para a escola, em Ceilândia, a pequena Cecília Lima, 11 anos, vestiu o uniforme e calçou os sapatos para conhecer a famosa Happy Land — parque temático inspirado no Magic Kingdom da Disney. Uma realidade que antes era vista apenas nas telas, estar frente a frente com os principais personagens do maior parque de diversões do mundo a fez vibrar de emoção.

Assim como Cecília, outras mil crianças em vulnerabilidade tiveram a oportunidade de visitar o parque, no Estacionamento Arena BRB, na manhã desta sexta-feira (10). A iniciativa, coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), marca o início da 5ª edição da Campanha do Agasalho. Após uma manhã inteira de diversões, cada criança ganhou uma manta para deixar o inverno mais aquecido.

“É muito bom sabermos que a cada ano a gente consegue promover experiências como essas para uma maior quantidade de crianças”

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

“Eu vim me divertir com meus amigos e estou amando. Eu tinha visto fotos do local e comecei a ficar ansiosa, não estava nem conseguindo dormir. Está sendo muito bom, porque eu estou muito feliz. Quando chegar em casa, vou contar para a minha mãe que foi uma experiência muito legal e que eu queria voltar mais vezes”, revelou Cecília.

Assim que a criançada desembarcou do transporte reservado exclusivamente para levá-las ao parque, personagens de animações como Frozen, Moana e Shrek, além da Minnie e do Mickey Mouse, ficaram responsáveis por dar boas-vindas na entrada do complexo. Lá dentro, uma infinidade de brinquedos e atrações deixaram a manhã desta sexta-feira (10) marcada na lembrança de cada uma das crianças contempladas.

“Esse parque inspirado na Disney gerou uma expectativa em todas as crianças. É muito bom sabermos que a cada ano a gente consegue promover experiências como essas para uma maior quantidade de crianças. Isso é democratizar o acesso aos eventos da nossa capital, proporcionando momentos assim”, afirmou a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

De acordo com o produtor da Happy Land, Nano Pádua, a expectativa era receber a maior quantidade de crianças possível durante a ação social. “Nossa capacidade máxima é em torno de 1.300 pessoas. Por isso, abrimos as portas para mil crianças, para deixar esse espaço lotado de alegria. É um dia especial porque é a maneira que encontramos de agradecer à população de Brasília por terem nos acolhido tão bem desde o início. Não há dinheiro que pague ver a felicidade dessas crianças aqui hoje”, completou Nano.

Se engana quem pensa que só os pequenos estavam empolgados para o passeio. As professoras e monitoras das 14 instituições sociais do DF se divertiram junto com a criançada durante a visita. “É uma oportunidade única, vai agregar bastante na vida deles. Foi uma semana bem intensa porque eles ficavam chamando para vir logo. É tudo muito lindo e mágico porque agora não é algo que está só na televisão”, defendeu a professora do Centro de Educação Infantil Tia Nair I, no Paranoá, Hellen Ricarte.

Neste ano, a Campanha do Agasalho Solidário 2024 ocorre entre os dias 2 de maio e 16 de julho, com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores, que serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital

Segundo a chefe-executiva de Políticas Sociais, Talita Mattosinhos, o objetivo é proporcionar momentos de alegria e diversão àqueles que não teriam a oportunidade de visitar o parque. “São mais de mil crianças em vulnerabilidade de várias regiões do Distrito Federal. Nós selecionamos instituições, creches e organizações da sociedade civil conveniadas ao GDF para trazer aqui hoje. São crianças de 4 a 12 anos que tiveram uma manhã inesquecível”, defendeu Talita.

Universo mágico da Disney

A Happy Land ficará em Brasília até o dia 15 de junho. No local, personagens dos desenhos animados ganham vida, junto a um ambiente lúdico com castelo encantado, espetáculos teatrais, shows pirotécnicos, projeções 3D, musicais e robôs, além de vários brinquedos, pista de patinação no gelo e oficinas de desenho.

Teve gente que acordou de madrugada para conhecer o parque temático. A ansiedade era tanta que não sabia por qual brinquedo começar primeiro. “Eu acordei cedo, eram 5h40. Tomei meu banho, comi meu café da manhã e já estava pronto para vir. Minha mãe tinha me mostrado as fotos daqui e eu gostei muito. Vim para brincar e está sendo muito legal”, disse Chris Thierry, 8 anos.

“Desde quando eu era menor, a minha personagem preferida é a Minnie. Estou muito empolgada para conhecê-la. Eu vou aproveitar todos os brinquedos aqui, gastar a minha energia e ser feliz”, concluiu a pequena Sara Nascimento, 10 anos.

Campanha do Agasalho

A ida à Happy Land marcou a primeira entrega oficial da Campanha do Agasalho Solidário 2024. Em sua quinta edição, a iniciativa faz parte do calendário oficial do Governo do Distrito Federal. Sob a liderança da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e a coordenação da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a campanha conta com o apoio dos órgãos do governo e das administrações regionais.

Neste ano, a Campanha do Agasalho Solidário 2024 ocorre entre os dias 2 de maio e 16 de julho, com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores, que serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital. Nas edições anteriores, já foram arrecadados mais de 51 mil itens de combate ao frio.

“Este ano a campanha chega à quinta edição e com essa divulgação do que está acontecendo no Rio Grande do Sul, a expectativa é dobrar ou triplicar as arrecadações. Nós estamos movimentando o Distrito Federal para fazer as doações para o RS, mas não estamos deixando de atender a população do Distrito Federal”, reforçou a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

Para participar, você pode entregar sua doação nos pontos de coleta localizados nos órgãos do GDF, administrações regionais e batalhões da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Tribuna Livre, com informações da Agência Brasilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Edital para premiação de agentes culturais conta com R$ 3,5 milhões do FAC
Edital para premiação de agentes culturais conta com R$ 3,5 milhões do FAC
O que abre e o que fecha no 7 de Setembro: Órgãos públicos do DF terão funcionamento alterado
O que abre e o que fecha no 7 de Setembro: Órgãos públicos do DF terão funcionamento alterado
DF terá 14 locais de vacinação neste feriado de 7 de setembro
DF terá 14 locais de vacinação neste feriado de 7 de setembro
Obras do corredor para ônibus da Rodoviária da Asa Sul não param em dia de ponto facultativo
Obras do corredor para ônibus da Rodoviária da Asa Sul não param em dia de ponto facultativo
Transporte público terá reforço de 110 ônibus para o 7 de Setembro
Transporte público terá reforço de 110 ônibus para o 7 de Setembro
Desfile de 7 de Setembro: veja como chegar, o que levar e os cuidados com a seca
Desfile de 7 de Setembro: veja como chegar, o que levar e os cuidados com a seca
Aulas de educação física da rede pública estão suspensas devido à baixa umidade
Aulas de educação física da rede pública estão suspensas devido à baixa umidade
Em uma semana, GDF atende 23 pessoas em situação de rua em cinco cidades
Em uma semana, GDF atende 23 pessoas em situação de rua em cinco cidades
Moradores de Samambaia recebem atendimento gratuito do Saúde Mais Perto do Cidadão
Moradores de Samambaia recebem atendimento gratuito do Saúde Mais Perto do Cidadão
GDF cria Secretaria Extraordinária de Proteção Animal
GDF cria Secretaria Extraordinária de Proteção Animal
Autorizado financiamento de 50 milhões de euros por banco alemão para projeto da Caesb
Autorizado financiamento de 50 milhões de euros por banco alemão para projeto da Caesb
Obras das quadras 500 da W3 Sul entram em etapa final e GDF prepara liberação
Obras das quadras 500 da W3 Sul entram em etapa final e GDF prepara liberação

Talisson Glock é bicampeão paralímpico nos 400 m livre

Com o tempo 4min49s55, ele bateu o italiano Antonio Fantin (4min49s99), que fechou a prova centésimos depois, e o mexicano Jesús Alberto Gutiérrez Bermúdez (5min07s) O brasileiro Talisson Glock conquistou a medalha de ouro nos 400 m livre, classe S6 (limitação físico-motora), ao liderar a prova de ponta a ponta,

Leia mais...

Ônibus da dupla João Neto e Frederico sofre acidente em MG

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital O ônibus da dupla sertaneja goiana João Neto e Frederico sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (6/9), próximo a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. A dupla estava no veículo e passa bem, assim como todos que estavam no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.