Alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) precisaram unir forças para conter as chamas que devastam o Parque do Goiabal (MG)
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) precisou ter o campus evacuado após o incêndio que atingiu o Parque do Goiabal, em Ituiutaba (MG). As aulas foram suspensas nesta última quinta-feira (26/9) devido às más condições do ar.
O local vem sendo devastado pelas queimadas há quase três dias. Estudantes, professores, técnicos e a comunidade acadêmica precisaram evacuar o local imediatamente após a intensidade do fogo e propagação da fumaça.
Testemunhas que estiveram no local alegam que o Corpo de Bombeiros demorou a comparecer no local para combater as chamas que tiveram início na última quarta-feira (25/9). Os estudantes universitários tiveram que unir forças para tentar diminuir a queimada que se espalhou
“Os bombeiros demoraram a comparecer ao local. A evacuação da UFU foi realizada ontem no período da tarde. Para o combate das chamas, alunos da universidade estiveram presentes no local carregando mangueiras. Ontem a noite, as chamas chegaram a entrar no campus”, comunicou uma integrante do grupo Pet Bio Pontal, ligado à universidade.
Outro grupo, o Pet Geo Pontal, acredita que as queimadas venham de motivações humanas e exige que as autoridades tomem medidas imediatas e efetivas no combate aos incêndios.
A universidade emitiu um comunicado oficial sobre a suspensão das aulas no campus.
Tribuna Livre, com informações da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)