10/12/2025

Marinha retoma buscas por desaparecidos após queda de ponte

Janelas de mergulho: novas tentativas de buscas serão realizadas em áreas ainda não exploradas, no sentido da correnteza do rio Tocantins - (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Três vítimas ainda não foram encontradas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre os estados de Tocantins e Maranhão; 14 pessoas morreram

A Marinha do Brasil informou, nesta quinta-feira (9/1), que irá estender as operações de busca e resgate das três vítimas que seguem desaparecidas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre os estados de Tocantins e Maranhão. Novos mergulhos serão realizados hoje em áreas ainda não exploradas, no sentido da correnteza do rio Tocantins. Ao todo, 14 pessoas morreram em decorrência da tragédia.

“A decisão foi tomada após o Consórcio Estreito Energia (Ceste) ter comunicado, na noite da última terça-feira (7), que poderia conter a vazão das águas da usina hidrelétrica por mais alguns dias, viabilizando janelas de mergulho. Essa situação deverá ser reavaliada a cada novo período”, informou a Marinha em nota.

A Força divulgou também que, ontem (8), foi preciso deslocar a Base Avançada de Mergulho para uma área mais elevada por riscos de alagamento no local em que estava situada anteriormente. Mas confirmou, hoje, que novos mergulhos exploratórios serão realizados mais adiante, conforme a correnteza do rio.

Por fim, a Marinha reforçou, em nota, solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e se colocou à disposição dos cidadãos para receberem informações “a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental”.

Tribuna Livre, com informações da Marinha do Brasil

Leia também
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
logoMPDFT-3
Dezembro verde: abrigo flora e fauna no gama recebe visita especial
logo2-2
Dia da justiça: fóruns do df pausam atividades na próxima segunda-feira
f1280x720-164033_295708_5050
Energia estacionária: piauiense desenvolve sistema inovador e chama a atenção da byd
logoMPDFT-2
Planejamento do carnaval de 2026 no df tem acompanhamento especial
f1280x720-163917_295592_5050
Governo apreende carregamento milionário de ouro em operação em roraima
image-400-49e6e9b010abd149afd6fdf089993404
Juiz do tjdft compartilha trajetória em projeto de história oral
f1280x720-149359_281034_5050
Marina silva é hospitalizada após fratura na coluna
logoMPDFT-1
Acompanhamento do mpdft revela avanços no atendimento da caesb
f1280x720-162955_294630_4933
Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master

Goiás tem sete nomes na lista dos foragidos mais perigosos do Brasil

Relação divulgada pelo Ministério da Justiça reúne 216 criminosos ligados ao crime organizado Sete criminosos de Goiás estão na lista dos foragidos mais procurados do país, divulgada nesta semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O levantamento faz parte do Programa Captura, ação federal que intensifica a caçada

Leia mais...

Feliz Aniversário, Irmã Nice!

Celebrando uma vida dedicada a Deus, marcada por amor, alegria e respeito. No próximo dia 14, a irmã Nice, pessoa muito especial na obra de Deus e para todos os irmãos em Cristo, estará completando mais um ano de vida na presença do Senhor. Os membros da sede do Setor

Leia mais...

Segurança no Campo: Equatorial Goiás alerta para riscos com a rede elétrica em áreas rurais

Orientações visam reduzir acidentes com maquinários e estruturas agrícolas próximos à rede e proteger trabalhadores rurais A Equatorial Goiás reforça a importância de medidas de segurança voltadas ao agronegócio, especialmente durante os períodos de plantio e colheita, quando máquinas agrícolas operam próximas às redes elétricas. Operações com colheitadeiras, pulverizadores, tratores

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.