As condições garantem até 99% de desconto para quem optar pelo pagamento à vista.
O prazo para renegociar dívidas com o município de Goiânia com até 99% de desconto vai até o dia 28/02. Os descontos são aplicados via adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários (Refis 2024). Empresas e pessoas físicas têm até o final do próximo mês para aderir ao Programa com condições de quitar débitos tributários e não tributários de anos anteriores, vencidos até 31 de dezembro de 2023.
O programa oferece descontos em juros e multas de débitos tributários e não tributários como IPTU, ITBI, ISS e multas em geral, exceto multas de trânsito. As condições garantem até 99% de desconto para quem optar pelo pagamento à vista.
Quem optar pelo parcelamento também será beneficiado com descontos nas seguintes condições: 80% em até 20 vezes; 70% entre 21 e 40 vezes, e 60% entre 41 e 60 vezes. A parcela mínima deve ser de R$ 100,00 para pessoas físicas e R$ 300,00 para jurídicas.
Segundo informações da Fazenda, o cidadão que não negociar dentro do prazo perderá o desconto, já que o prazo não será estendido. O programa oferece benefícios como descontos sobre juros e multas, redução de penalidades e suspensão de ações judiciais.
Guia de pagamento após renegociar dívidas em Goiânia
A guia para pagamento à vista pode ser obtida por meio do site da Prefeitura de Goiânia. Aqueles que optarem pela quitação de forma presencial, podem comparecer a qualquer loja de atendimento Atende Fácil mediante agendamento prévio de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.
O pagamento parcelado só pode ser realizado de forma presencial, exceto nos casos de débitos ajuizados. O agendamento pode ser realizado pelo site.
Unidades Atende Fácil
– Paço Municipal – Avenida do Cerrado, 999 – Park Lozandes
– Shopping Cidade Jardim – Avenida Nero Macedo, 400 – Cidade Jardim
– Shopping Estação Goiânia – Avenida Goiás – Setor Central
– Praça Da Bíblia – Avenida Anhanguera, 2727 – Setor Leste Universitário
– Pedro Ludovico – Avenida Circular, Quadra 61 Lote 10 – Setor Pedro Ludovico
Tribuna Livre, com informações da Prefeitura de Goiânia