Governo de Israel confirma recuperação dos corpos após negociações. Os nomes dos reféns não foram divulgados
Nesta segunda-feira (17/02), foi informado que o governo de Israel vai receber os corpos de quatro reféns mortos pelo grupo Hamas, conforme anunciado por autoridades israelenses. A entrega está prevista para quinta-feira (20/02).
As quatro vítimas foram capturadas durante ataques realizados pelo Hamas em território israelense, em um contexto de tensão constante entre as partes. As identidades das vítimas não foram divulgadas, o que se sabe é que eles estavam sob custódia do grupo palestino há vários meses.
Leia também
• Israel envia delegação ao Egito para negociar nova fase do cessar-fogo
• Israel pode retomar ofensiva se Hamas não libertar reféns até sábado
• Israel confirma morte de refém mais velho sequestrado pelo grupo Hamas
• Ministro israelense apoia ameaça de Trump contra o Hamas
No último sábado (15/02), três reféns foram liberados, em meio às recentes ameaças diante do futuro do cessar-fogo. Em troca, 369 palestino foram soltos de prisões israelenses.
O governo israelense declarou que está negociando a libertação de mais seis reféns vivos no sábado (22/2). Se ambas as entregas forem bem-sucedidas, restarão somente quatro reféns em Gaza, que segundo especulações já teriam falecido. As vítimas fazem parte do grupo de 33 pessoas previstas para serem libertas na primeira fase do acordo de cessar-fogo.
Tribuna Livre, com informações da AFP