Clima na Câmara é de resistência ao aumento do IOF, afirma Hugo Motta

O presidente da Câmara ainda afirmou que os deputados expressaram insatisfação com o que classificam como medida arrecadatória de curto prazo e sem planejamento estrutural - (crédito: Kayo Magalhaes/Câmara dos Deputados)

A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, após uma reunião com membros do governo e líderes partidários

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (29/5) que há uma forte movimentação na Casa para barrar o decreto do governo federal que aumenta o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, após uma reunião com membros do governo e líderes partidários.

Segundo Motta, o encontro ocorreu na noite de ontem (28), com a presença do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. 

Motta ainda afirmou que os deputados expressaram insatisfação com o que classificam como uma medida arrecadatória de curto prazo e sem planejamento estrutural.

“Combinamos que a equipe econômica tem 10 dias para apresentar um plano alternativo ao aumento do IOF. Algo que seja duradouro, consistente e que evite as gambiarras tributárias só para aumentar a arrecadação, prejudicando o país”, afirmou o presidente da Câmara.

Tribuna Livre, com informações da Agência Câmara

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress