Pela Série C Anápolis segue sem vencer, Goianésia e Goiatuba não tem resultado positivos na Série D e clássico regional fecha a rodada
As equipes goianas que entraram em campo neste sábado (28/6) pelas Séries C e Série D do Campeonato Brasileiro não conseguiram sair com a vitória. Ao todo, três representantes estiveram em ação e acumularam tropeços, ampliando o sinal de alerta em suas campanhas. A rodada, no entanto, ainda reserva um clássico regional neste domingo (29/6), entre Aparecidense e Goiânia, que promete movimentar a Série D.
Pela Série C, o Anápolis sofreu mais uma derrota e segue sem vencer na competição. Em São Bernardo do Campo (SP), o Tricolor foi superado pelos donos da casa por 3 a 0, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo, Rodolfo, Dudu Miraíma e Pedro Felipe balançaram as redes. O confronto marcou a estreia do técnico Gabardo Júnior no comando do Galo da Comarca, que amarga a lanterna da tabela com apenas sete pontos em 10 rodadas. O próximo desafio será no domingo (6/7), diante do Itabaiana-SE, às 16h30, no Jonas Duarte.
Já pela Série D, o Goianésia enfrentou o Porto Velho fora de casa e empatou sem gols. O resultado amplia a série negativa do Azulão, que chega ao sexto jogo sem vitória, quatro empates e duas derrotas. Com sete pontos, a equipe é a sexta colocada do Grupo A5 e volta a campo no sábado (5/7), às 16h, contra o Goiânia, no Valdeir José de Oliveira.
Outro representante goiano que entrou em campo foi o Goiatuba, que perdeu para o Operário-MS por 2 a 1, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Azulão do Sul até empatou com gol de Léo Gobo, mas sofreu o gol da derrota na segunda etapa, após falha defensiva em escanteio. Apesar do revés, o Goiatuba se mantém na zona de classificação no Grupo A7, ocupando a terceira posição com 14 pontos. O time volta a jogar no próximo sábado (5/7), às 17h, contra o Uberlândia, no Divinão.
Fechando a participação goiana na rodada, Aparecidense e Goiânia se enfrentam neste domingo (29/6), às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Em situações opostas na tabela, o Camaleão briga pela liderança do Grupo A5 e vive bom momento, vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Ceilândia. Já o Galo precisa vencer para deixar a lanterna, com apenas cinco pontos e sem triunfos nas últimas seis rodadas, a única vitória foi na terceira, sobre o próprio Porto Velho.
Tribuna Livre, com informações da CBF