19/11/2025

Michelle Bolsonaro pede que Lula “baixe as armas” diante de tarifas de Trump

Michelle Bolsonaro diz que Brasil está sendo visto como uma "ditadura disfarçada de democracia" - (crédito: Carolina Antunes/PR)

Ex-primeira-dama cobra postura do presidente diante de sanções dos EUA através de carta lida em evento no Acre

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro leu neste sábado (12/7) durante um evento no Acre, uma carta pública endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No documento, ela pede que o petista “baixe as armas da provocação”, adote uma postura conciliadora diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos e deixe de lado o que chama de “desejo de vingança”.

O texto, lido diante de apoiadores, faz duras críticas ao atual governo e atribui à condução política de Lula a responsabilidade pela deterioração da imagem do Brasil no exterior. “É tempo de assumir os erros, de se arrepender, de pensar no povo e tentar salvar o que ainda é possível salvar para o bem do país inteiro”, disse Michelle.

Ela também acusou o presidente de alimentar divisões internas, se aliar a “movimentos terroristas e ditadores” e conduzir o país para um cenário semelhante ao de regimes autoritários. “A imagem de um Brasil pacífico e de progresso está destruída porque você está se juntando a essas pessoas e arrastando o país para o buraco”, afirmou.

Michelle classifica ainda, as tarifas de 50% anunciadas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros como consequência de uma política externa equivocada. “Essas sanções só foram aplicadas, até hoje, a países reconhecidos como ditadura”, declarou.

Além disso, comparou os líderes do governo a “uma cobra que se enrola devagar e sufoca a sua vítima” e afirmou que Lula governa o país movido a ideologias doentias e desejo de vingança. Nas palavras dela, o país estaria sendo visto como uma “ditadura disfarçada de democracia” e caminhando para o mesmo cenário de Cuba e Venezuela.

Ao final do discurso, ela faz um apelo por trégua. “É hora de baixar as armas da provocação, cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz. O Brasil não precisa de discursos cheios de raiva. O nosso povo precisa de cuidado e de um governo responsável. Abandone as perseguições e comece a trabalhar pela unidade e pela verdadeira liberdade do nosso povo. Dá tempo!”. disse.

Finaliza, ainda, com uma citação religiosa: “Todo poder vem de Deus, mas ai daquele que o usa para oprimir os inocentes.”

Tribuna Livre, com informações de Redes Sociais

Leia também
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada

Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção

Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro e deputados como Mario Frias e Nikolas Ferreira elogiaram votação nas redes sociais Governadores e congressistas de direita usaram as redes sociais na noite de 3ª feira (18.nov.2025) para comemorar a aprovação do PL (Projeto de Lei) Antifacção na Câmara dos Deputados. Aprovado por 370

Leia mais...

Expediente do mpdft é suspenso por dois dias em novembro

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informa a suspensão do expediente nos dias 20 e 21 de novembro. A medida se deve ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira, e ao ponto facultativo decretado para a sexta-feira seguinte, conforme estabelecido na Portaria nº

Leia mais...

Tjdft empossa 101 novos servidores aprovados em concurso público

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizará, na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, a cerimônia de posse de 101 novos servidores. Os nomeados foram aprovados no último concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal, cujo edital foi divulgado

Leia mais...

Pf apreende r$ 1,6 milhão em casa de diretor do banco master

A Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou na apreensão de R$ 1,6 milhão em espécie na residência de um diretor do Banco Master. A ação faz parte de um desdobramento de investigações que levaram à prisão de quatro diretores da instituição financeira, além do seu proprietário, Daniel Vorcaro. Os

Leia mais...

Queda da cloudflare expõe fragilidade da infraestrutura online global

Uma falha generalizada nos serviços da Cloudflare, ocorrida na manhã da última terça-feira (18), provocou a interrupção de milhares de plataformas online, reabrindo o debate sobre a vulnerabilidade da internet devido à concentração de sua infraestrutura. A Cloudflare desempenha um papel fundamental na web moderna, atuando tanto na aceleração do

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.