Reforma das unidades contou com investimento de mais de R$ 1,7 milhão; entrega simbólica ocorreu nesta quinta-feira (31)
O Cras atua de forma preventiva, sendo a principal porta de entrada para a assistência social. No Núcleo Bandeirante, são mais de 7,6 mil famílias acompanhadas. De acordo com a gerente da unidade, Adriana Mattos Flores, as reformas eram aguardadas havia mais de uma década: “Agora, a separação física entre Cras e Creas está mais clara para os usuários. A climatização também trouxe mais conforto para todos.”
Já o Creas presta atendimento a pessoas ou famílias em situação de violação de direitos, seja por encaminhamento de outros órgãos, seja por demanda espontânea. A gerente Rafaela Marques destaca que as melhorias trouxeram mais qualidade ao serviço: “Atendemos a população do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Candangolândia, Park Way e Guará. Hoje, temos um espaço mais acolhedor e adequado para garantir um atendimento individualizado e humanizado.”
Somente no primeiro semestre de 2025, o Creas do Núcleo Bandeirante realizou mais de 2,3 mil atendimentos. “Estamos deixando um legado de fortalecimento das políticas públicas de assistência social no Distrito Federal”, concluiu a secretária Ana Paula Marra.
Tribuna Livre, com informações da Sedes-DF