Acusado usava perfil falso para ameaçar a vítima
A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Shamar nesta sexta-feira (1º), para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um jovem de 18 anos, investigado por ameaça, perseguição, constrangimento ilegal e violência psicológica contra sua ex-namorada.
Segundo as investigações, após o término do relacionamento em julho deste ano, o suspeito passou a assediar a vítima de forma obsessiva. Ele criou perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens, fingindo ser integrante de facções criminosas, e enviou mensagens ameaçadoras, exigindo que ela reatasse o relacionamento e voltasse a ter relações sexuais com ele.
A situação se agravou quando o acusado começou a enviar imagens de armas de fogo e deixou uma munição de calibre 40 com o nome da adolescente gravado sob o portão da casa dela, em uma clara ameaça de feminicídio.
Além disso, o rapaz também compartilhou vídeos íntimos do período em que estavam juntos com familiares da vítima.
O suspeito será indiciado por constrangimento ilegal, ameaça, perseguição, violência psicológica contra a mulher, falsa identidade e produção e divulgação de pornografia infantojuvenil.
A operação contou com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da Delegacia de Polícia de Iporá.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás