Em depoimento, mulher contou que sofria ameaças constantes, agressões verbais e era impedida de trabalhar
Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada com dez facadas por não aceitar o fim do relacionamento, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu em 29 de junho de 2025 e a prisão do acusado foi efetuada na segunda-feira (25) por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. A vítima ficou internada por mais de duas semanas e segue a recuperação em casa.
Segundo as investigações, os dois tiveram um relacionamento de cinco meses que chegou ao fim após episódios de agressividade por parte do homem. Na data do crime, a mulher organizava seus pertences para deixar a casa onde os dois moravam, quando o suspeito se aproximou com uma faca e desferiu dez golpes na vítima.
Mesmo ferida, ela conseguiu fugir e pedir ajuda de vizinhos, que a levaram ao hospital. Na unidade de saúde, a equipe médica constatou cortes na cabeça, braços e mãos. Ela permaneceu internada por cerca de duas semanas devido à gravidade das lesões e recebeu alta no início do mês de agosto.
Em depoimento para a polícia, a mulher contou que era constantemente ameaçada pelo suspeito, além de sofrer agressões verbais. Segundo o depoimento, ele dizia frases como: “Se você não for minha, não será de mais ninguém” e “Vou te amaldiçoar”. Além das violências sofridas, o suspeito também impedia a mulher de trabalhar.
Após o crime, o homem fugiu a pé em direção a uma região de mata, mas foi localizado e preso na segunda. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça e tentativa de feminicídio e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 190 ou diretamente em qualquer delegacia.
Tribuna Livre, com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)