Suspeito chamou a corrida e, durante o trajeto, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto
Um homem suspeito de se passar por passageiro e assaltar um motorista de aplicativo foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5), em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. O crime aconteceu em maio deste ano e um segundo envolvido já havia sido detido na primeira fase da operação. Os dois seguem à disposição da Justiça.
Conforme informações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), o suspeito preso nesta sexta chamou uma corrida por aplicativo, aceita pelo motorista. Durante o trajeto, ele sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando carteira, celular e outros pertences do trabalhador.
Após o roubo, o comparsa o ajudou na fuga. Segundo a polícia, foi esse comparsa que revelou a identificação do autor durante interrogatório após ser preso meses atrás.
Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. O material apreendido será analisado. Os dois seguem detidos e à disposição da Justiça.
Assalta motorista de aplicativo
Um homem suspeito de assaltar um motorista de aplicativo morreu em um confronto com a Polícia Militar em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. O suspeito havia solicitado uma corrida e anunciado o assalto logo após começar a viagem. Ele começou a fazer perguntas ao motorista sobre seus ganhos e, em seguida, o agrediu com um revólver, obrigando-o a dirigir até uma área de mata onde cometeria o crime.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que foi recebida a tiros pelo suspeito quando chegou ao local. Ao perceber a presença dos policiais, ele deixou o veículo e iniciou uma troca de tiros, sendo atingido e morto no local. O motorista não sofreu ferimentos.
Tribuna Livre, com informações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA)