De acordo com a corporação, a região vive onda de furtos, roubos e extorsão mediante sequestro
Dois homens morreram após troca de tiros com policiais do Batalhão Rural (BPMRural) em Cocalzinho de Goiás, na manhã da última quinta-feira (11). Segundo a corporação, a ação começou depois que moradores denunciaram disparos de arma de fogo e um possível roubo em andamento na zona rural do município.
Equipes do BPMRural foram deslocadas para o endereço indicado e no local avistaram dois indivíduos em uma motocicleta adulterada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos atiraram contra os policiais na tentativa de fugir. Em seguida, abandonaram a moto e continuaram disparando, obrigando as equipes a revidarem.
Os suspeitos foram atingidos e chegaram a ser socorridos e levados ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Conforme os militares, a região tem enfrentado uma sequência de furtos, roubos e casos de abate de gado. Recentemente, foi registrado um sequestro para extorquir a vítima e seus familiares, além de mantê-la em cárcere privado.
Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, a motocicleta adulterada e diversos objetos que podem ter sido usados em crimes na zona rural, como balaclavas, cordas, lonas, luvas e uma faca. Todo o material foi entregue à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
Tribuna Livre, com informações do Batalhão Rural (BPMRural) em Cocalzinho de Goiás