Durante a abordagem, o homem estava com um recipiente de gasolina nas mãos, pronto para incendiar o carro onde a ex estava
Um homem de 36 anos foi preso nesta semana, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, após ameaçar a ex-companheira, de 40 anos, e tentar atear fogo no carro da família, colocando em risco a vida dela e dos filhos do casal. A prisão aconteceu depois que a Polícia Militar foi acionada por mensagens de socorro enviadas por uma amiga da vítima. Durante a abordagem, o homem estava com um recipiente de gasolina nas mãos, pronto para incendiar o veículo.
Segundo o relato da vitima, o homem estava há cerca de dois dias fazendo uso de cocaína e ingerindo bebidas alcoólicas. Na terça, ele foi até a casa da ex alterado e tentou sair dirigindo o carro. Quando ela o impediu, o suspeito passou a fazer ameaças, dizendo que a queimaria junto com o veículo.
Durante a tentativa de agressão, a vítima mordeu o polegar do ex-marido para se defender, o que causou uma lesão. Os filhos do casal também tentaram intervir para proteger a mãe, que pediu socorro à amiga que acionou a PM.
Diante da situação, os policiais conseguiram conter o suspeito e o levaram, junto com a vítima, para delegacia. A mulher prestou depoimento e foi liberada, já o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça, perigo de incêndio e violência doméstica contra a mulher, prevista na Lei Maria da Penha. Ele segue à disposição da Justiça.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)