O caso ocorreu no Yom Kippur (Dia do perdão), o dia mais sagrado do calendário religioso judaico
Duas pessoas morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca do lado de fora de uma sinagoga em Manchester, no Reino Unido, nesta quinta-feira (2/10).
A polícia disse que atirou contra o suspeito, mas não informou se ele sobreviveu. O prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, declarou à BBC que o “perigo imediato parece ter passado”
O caso ocorreu no Yom Kippur (Dia do perdão), o dia mais sagrado do calendário religioso judaico. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, convocou uma reunião de emergência.
“Fiquei chocado com o ataque à sinagoga em Crumpsall. O fato de isso ter acontecido no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico, torna tudo ainda mais horrível. Meus pensamentos estão com os entes queridos de todos os afetados e meus agradecimentos aos serviços de emergência e a todos os socorristas”, disse Keir.
Um porta-voz da polícia de Manchester disse: “Sabemos que o terrível ataque de hoje, no dia mais sagrado da comunidade judaica, causou choque e medo significativos em todas as nossas comunidades”.
Tribuna Livre, com informações da Agence France Presse