Ramon Menezes chegou a seleção brasileira em 2023 e conquistou dois títulos sul-americanos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico Ramon Menezes, da seleção Sub-20. Ele não resistiu ao cargo após a eliminação do Brasil no Mundial da categoria de forma precoce. A seleção caiu na fase de grupos, sem ter conquistado nenhuma vitória. A CBF não divulgou o nome do substituto.
Ramon havia sido contratado em um dos primeiros atos da gestão Ednaldo Rodrigues, em 2023. O tetracampeão Branco continua como coordenador das categorias de base.
O treinador já balançava no cargo desde janeiro de 2025, quando abriu o Sul-Americano com uma derrota histórica para a Argentina por 6×0. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se reencontrar no torneio e foi campeão, garantido a vaga para a Copa do Mundo
Ramon foi bicampeão sul-americano, mas teve campanhas decepcionantes em torneios importantes na base. Os dois Mundiais Sub-20, por exemplo. Na edição passada, caiu nas quartas de final diante de Israel. Agora, foi lanterna do grupo com Marrocos, México e Espanha.
Veja a nota da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.
A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.
Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.”
Tribuna Livre, com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)