Polícia recuperou celulares roubados e apreendeu uma arrma e a motocicleta usada pelos suspeitos para cometer os crimes
Dois homens, suspeitos de cometerem uma série de assaltos na região da Vila Pedroso, em Goiânia, foram presos em menos de uma hora após levarem dois celulares de uma mulher no mesmo bairro. A prisão ocorreu no sábado (11), quando a equipe da Força Tática da PM localizou os suspeitos no Setor Recanto das Minas Gerais, ainda em posse dos aparelhos roubados.
Uma das vítimas relatou que os suspeitos se aproximavam pedindo ajuda para localizar um endereço, mas, logo depois, anunciavam o assalto. “Eu estava descendo a rua para ir para casa e eles me pararam pedindo informações. Perguntaram onde era o colégio militar, e eles seguiram comigo até a rotatória da Caixa Econômica. Então, o homem que estava na garupa desceu da moto, veio até a minha cintura e pediu o telefone. Eu entreguei o aparelho e eles foram embora na moto”, contou.
De acordo com a Polícia Militar, um dos indivíduos já tinha histórico de diversos crimes de roubo na capital e usava a própria motocicleta para praticar os delitos. O outro suspeito tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, a equipe apreendeu a motocicleta usada pelos suspeitos e recuperou os celulares. Os dois seguem à disposição da Justiça.
Suspeito de assaltos
Uma quadrilha formada por três homens, entre 22 e 29 anos, e uma mulher de 24 anos, foi presa suspeita de uma série de roubos violentos na região Noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, os crimes incluem assaltos a comércios nos setores Nova Esperança, João Vaz e Bairro Goiá.
Todos os suspeitos são do Pará e teriam vindo a Goiânia com o objetivo de cometer crimes. Em um dos assaltos, um casal armado chegou de moto, rendeu funcionários e levou dinheiro e pertences pessoais. Câmeras de segurança registraram a ação. De acordo com a polícia, os criminosos atuavam em dupla, revezando-se entre os membros do grupo, sendo que a mulher participou da maioria dos assaltos. A arma utilizada foi apreendida.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)