Grupo invadiu a casa à procura do irmão mais velho. Sete suspeitos, entre eles um adulto e seis adolescentes, foram detidos pela polícia
O menino de 11 anos que foi espancado por um grupo de adolescentes na noite de segunda-feira (27), no setor Jardim Brasil, em Caldas Novas, continua internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu quando mais de dez adolescentes foram até a casa da família em busca do irmão da vítima, um adolescente de 15 anos, com quem um dos envolvidos tinha uma desavença anterior. Até o momento, sete suspeitos foram presos.
Conforme a apuração, quando o grupo chegou na residência, o irmão mais velho conseguiu fugir pelos fundos da casa, e o menino atendeu o portão, momento em que foi confundido e agredido com extrema violência.
A criança sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento Infantil de Caldas Novas e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hugo, onde passou por cirurgia e permanece internada sob cuidados intensivos.
A polícia informou que todos os envolvidos no crime já foram identificados. Até o momento, sete suspeitos foram detidos no Setor Portal das Águas Quentes, sendo um maior de idade e seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. Eles foram encaminhados para delegacia de Caldas Novas, onde o adulto confessou ter reunido amigos para ir até a casa de um rival que, segundo ele, o havia ameaçado. Sem demonstrar arrependimento, o homem afirmou que tinha a intenção de matar o jovem de 15 anos.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. Já os adolescentes apreendidosdevem responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
A investigação segue em andamento para apurar a motivação exata do ataque e a participação de cada envolvido.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)










