Homem é preso em Itaberaí por manter criatório ilegal de galos de briga

Criatório de galos, já notificado anteriormente, foi interditado após denúncia anônima (Divulgação PCGO)

Suspeito foi autuado por maus-tratos, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal contra um policial

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Itaberaí, na segunda-feira (3), suspeito de maus-tratos a animais, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal qualificada contra um policial. Segundo agentes da Vigilância Sanitária do município, o investigado mantinha um criatório irregular de galos de briga, mesmo após notificações anteriores.

A prisão ocorreu após a entidade receber uma denúncia anônima e acionar a Polícia Civil sobre um criatório que já possuía histórico de notificações contra o proprietário devido à irregularidade no manejo de aves. Durante a diligência, os agentes constataram que os animais estavam sendo mantidos em gaiolas, próprias para a criação voltada a “galos de rinha.”

Ao solicitar autorização para entrar na residência, o suspeito desacatou e desobedeceu às ordens dos agentes. Por se tratar de flagrante, os policiais ingressaram no imóvel e confirmaram a ocorrência do crime. Durante a ação, o homem resistiu à prisão e chegou a causar lesões em um dos policiais, sendo necessário o uso moderado da força.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Itaberaí, onde foi autuado e, após os trâmites legais, recolhido a uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal qualificada.

Tribuna Livre, com informações da Tribuna Livre, com informações

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress