28/12/2025

Ifood impulsiona marketing com aquisição de startup especializada em inteligência artificial

O iFood defende que tem uma vantagem competitiva para vender anúncios, pois é uma empresa sem e...

O iFood, gigante do setor de delivery, acaba de anunciar a aquisição da Advolve, uma startup brasileira que se destaca pela aplicação de inteligência artificial no marketing digital. O movimento estratégico visa fortalecer a atuação do iFood no mercado de anúncios, embora o valor da transação não tenha sido divulgado.

A Advolve é especializada na criação, análise, otimização e distribuição de peças de marketing digital. A empresa continuará operando de forma independente, mesmo com a aquisição de 100% da sua operação. Os fundadores da Advolve, João Sobreira, João Paulo Martins e Djary Veiga, juntamente com todos os funcionários, permanecerão na empresa.

A Advolve já havia recebido um investimento minoritário de US$ 5 milhões em fevereiro, em uma rodada liderada pelo braço de venture capital da Prosus, empresa controladora do iFood.

O iFood ressalta que possui uma posição vantajosa para a venda de anúncios, por não possuir estoque próprio. Essa característica permite que indústrias de diversos setores, como alimentos, bebidas e saúde, anunciem na plataforma sem privilegiar nenhum varejista específico.

A integração ao ecossistema do iFood proporcionará à Advolve acesso a um volume maior de dados sobre o comportamento dos usuários, o que possibilitará uma personalização ainda mais precisa dos anúncios, conforme destaca João Sobreira, sócio da startup.

A área de anúncios do iFood foi criada em 2021. A empresa argumenta que oferece um espaço publicitário com exposição a 60 milhões de usuários em momentos de alta intenção de compra. Mais de 230 empresas já anunciaram no iFood Ads, abrangendo os segmentos de restaurantes, supermercados, farmácias e pet shops, de acordo com Sam James, vice-presidente da vertical.

Fundada no final de 2023, a Advolve teve o iFood como um de seus primeiros e principais clientes. A startup desenvolveu uma arquitetura de inteligência artificial capaz de realizar testes simultâneos de campanhas de marketing digital, alocando investimentos com base no desempenho apresentado. A ferramenta cria e ajusta automaticamente elementos criativos, como textos, imagens e vídeos, adaptando-os aos diferentes canais de anúncio.

O iFood tem investido no avanço da inteligência artificial, desenvolvendo um modelo próprio capaz de cruzar dados com maior precisão e detalhamento em diversas áreas de atuação da plataforma. A empresa estima que a inteligência artificial contribuirá com 30% do lucro operacional.

Fonte: jovempan.com.br

Leia também
DSC08346-2
Relação suspeita entre desembargador e jbs emperra pagamentos trabalhistas
japonesa-casamento-ia
Casamentos digitais: solitários buscam companhia em inteligência artificial
gemini
Google revela gemini 3: inteligência artificial capaz de criar aplicativos
Vaca leiteira é preparada para exposição durante primeiro dia da Agroleite
Alto custo na criação de vacas causa prejuízo para produtores de leite
BB
BB negocia R$ 1 bilhão em dívidas por meio da Faixa 2 do Desenrola
dinheiro
Valores a receber: saiba como resgatar R$ 7,2 bilhões esquecidos
ECONOMIA
Controladora das Casas Bahia demite cerca de 100 funcionários

Fepecs encerra 2025 com novas conquistas e premiações 

A entidade alcançou metas, inovou e avançou tecnologicamente A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) conclui 2025 com fortalecimento ético, transparência institucional e avanços na educação em saúde. O ano foi marcado por resultados positivos e iniciativas inovadoras, como a inauguração de dois novos laboratórios (simulação

Leia mais...

Ataque de abelhas deixa duas pessoas feridas na Asa Sul

Uma pessoa foi levada ao hospital inconsciente em função da quantidade de ferroadas Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital após um ataque de abelhas na tarde desta sexta-feira (26/12) na Asa Sul (DF), área central do Distrito Federal. Um dos pacientes ficou inconsciente em função da

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.