O deputado federal Eduardo Bolsonaro demonstrou hesitação ao comentar sobre uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência da República em 2026. Em entrevista, o parlamentar preferiu adotar uma postura cautelosa sobre o tema.
“Prefiro me esquivar dessa pergunta e esperar a água passar embaixo da ponte, as coisas se fixarem, para eu poder colocar o meu posicionamento”, declarou Bolsonaro. Ele acrescentou que, em sua visão, “haveria outro candidato” para a disputa.
O deputado evitou detalhar suas divergências com Tarcísio de Freitas, optando por aguardar os próximos desenvolvimentos políticos. “Não vou pontuar aqui minhas diferenças com o Tarcísio, vamos esperar para ver o que vai acontecer”, disse.
Apesar da cautela em relação ao futuro, Eduardo Bolsonaro reconheceu o desempenho de Tarcísio à frente do governo de São Paulo. “Ele diz que é candidato à reeleição em São Paulo e é muito provável que ele seja reeleito, porque conseguiu se estabelecer e fazer um governo muito bom do ponto de vista econômico”, avaliou.
Bolsonaro mencionou ainda um encontro recente entre Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro, do qual também participou o deputado federal Flávio Bolsonaro. Após a reunião, Tarcísio teria declarado sua intenção de buscar a reeleição para o governo paulista. A declaração do governador, no entanto, não eliminou as dúvidas sobre suas ambições presidenciais para 2026, nem motivou um apoio explícito por parte de Eduardo Bolsonaro.
Fonte: jovempan.com.br











