Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Romário opinou sobre quem seria o centroavante ideal para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre junho e julho de 2026.
Na zona mista de um evento da Romário TV, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (15/1), o eterno craque do mundial de 1994 elegeu Kaio Jorge como a melhor opção para a equipe de Carlo Ancelotti.
Romário, campeão da Copa do Mundo de 1994.
João Carlos Gomes / America-RJ
Kaio Jorge renovou com o Cruzeiro
Pedro Vilela/Getty Images
Pedro, do Flamengo
Buda Mendes/Getty Images
“Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge, do Cruzeiro. O Raphinha eu colocaria como atacante, que sabe fazer gol, e o próprio Vinicius Junior”, disse Romário.
O Baixinho ainda falou sobre Pedro. Para ele, o atacante do Flamengo perdeu o posto de melhor atacante do Brasil e não seria a primeira opção para a Seleção Brasileira.
“Pedro não, hoje não. Se me perguntassem isso lá atrás, eu responderia (que sim), mas hoje não. Caiu muito e talvez ainda não seja um jogador pronto para ser responsável para ser o 9 da Seleção Brasileira”, declarou o ex-jogador.
De contrato renovado com o Cruzeiro até 2030 após proposta do Flamengo, Kaio Jorge atravessa grande fase. Em 2025, o jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols.
Além disso, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira por Carlo Ancelotti e entrou em campo na vitória por 3 x 0 sobre o Chile, disputado no último mês de setembro.