Hugo Calderano venceu mais uma. Em Doha, no Catar, o brasileiro venceu o francês Simon Gauzy por 3 sets 1, neste sábado (17/1), pelas quartas de final do WTT Star Contender. Na segunda competição de 2026, o mesatenista se reergueu após perder a primeira parcial e virou o jogo para avançar à semifinal.
Calderano começou mal no primeiro set, e perdeu a parcial por 11 a 3 para um Simon Gauzy concentrado, que cometeu poucos erros. Apesar do início abaixo, o brasileiro se recuperou e venceu os próximos três sets. Ele contou com boa sequência de ataques e agressividade na medida, Hugo venceu pelas parciais de 11/6, 11/4 e 11/8 nos últimso sets.
Gauzy é antigo companheiro de clube de Hugo Calderano. O brasileiro e o francês defendidam o time alemão Liebherr Ochsenhausen juntos, detalhe que ajudou no duelo deste sábado, já que ambos conheciam as características de jogo do adversário.
Calderano aguarda para saber quem enfrentará na semifinal. O brasileiro busca uma vaga na decisão contra o chinês Wen Ruibo.