A Fifa recebeu mais de 500 milhões de pedidos de ingresso para a Copa do Mundo deste ano, informou a entidade nesta quarta-feira, 14. O número de solicitações foi alcançado apesar da polêmica envolvendo o preço das entradas, que chegam a custar até US$ 8.680 cada.
Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial disse que recebeu pedidos de torcedores de todas as suas 211 associações e territórios membros. O prazo para se inscrever no sorteio que distribuirá os ingressos se encerrou na última terça, 13.
No mês passado, a federação informou que disponibilizaria ingressos a US$ 60 para cada jogo às 48 federações nacionais no torneio, que decidiriam como iriam ser distribuídos aos torcedores.
Segundo a federação, além dos países-sede (Estados Unidos, México e Canadá), a maioria dos pedidos veio de torcedores residentes na Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia.
O embate entre Colômbia e Portugal, marcado para o dia 27 de junho no Miami Gardens, Flórida, foi a partida mais procurada. Em segundo lugar, ficou o jogo entre México e Coreia do Sul, que ocorrerá em 18 de junho em Guadalajara, no México, seguido pela final em 19 de julho em East Rutherford, Nova Jersey.
Os torcedores serão atualizados sobre o resultado dos pedidos de ingresso a partir do dia 5 de fevereiro; nas partidas em que a demanda exceder a disponibilidade, eles serão realocados aleatoriamente para outros jogos.