Os bombeiros de São Paulo encontraram nesta segunda-feira (19) o corpo de Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, no rio Jurubatuba, na altura do Autódromo de Interlagos. A idosa desapareceu na noite de sexta-feira (16), junto com o marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, após o carro em que estavam ser arrastado pela enchente na Vila Andrade, zona sul da capital.
O corpo de Marcos foi localizado na manhã de sábado (17) no rio Pinheiros, próximo à Ponte Edson Godói, a mais de oito quilômetros do local do incidente. Um filho do casal reconheceu o corpo do pai, que foi sepultado no domingo (18). Já a identificação de Maria foi feita por uma filha.
Com a morte do casal, o número de vítimas fatais das chuvas no estado de São Paulo desde dezembro chega a 11, segundo a Defesa Civil. As buscas pela idosa haviam sido intensificadas na região do Campo Limpo desde o sábado.
Outro veículo também foi levado pela enxurrada na mesma área, mas o motorista foi resgatado ileso.
A Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba, permanece com interdição parcial desde a madrugada de sexta-feira devido a um deslizamento de terra no km 286,9, no sentido da capital. A faixa 2 segue bloqueada, e há relatos de congestionamentos na via.