Técnicos de enfermagem investigados por mortes em hospital

Técnicos de enfermagem investigados por mortes em hospital
Técnicos de enfermagem investigados por mortes em hospital | Imagem: Divulgação

Investigação de mortes em hospital

Uma investigação foi iniciada após a análise de uma comissão de óbito do Hospital Anchieta, em Taguatinga, sobre a morte de três pacientes na UTI. O grupo identificou possíveis homicídios e comunicou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na véspera do Natal.

Análise da PCDF

O hospital informou que a comissão de óbito identificou situações atípicas relacionadas às três mortes na UTI. Duas ocorreram em 19 de novembro de 2025 e uma em 1º de dezembro do mesmo ano. O Jornal de Brasília revelou o caso com exclusividade.

A análise das imagens do circuito interno de segurança revelou comportamento fora do padrão por parte de três técnicos de enfermagem nos dias das mortes. A terceira ocorrência, em 1º de dezembro, reforçou as suspeitas, levando o hospital a acionar as autoridades.

A PCDF iniciou a investigação, montando uma força-tarefa com policiais da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística. Um dos investigados ainda atuava na UTI de um hospital infantil.

Ações dos suspeitos

As apurações indicaram que as substâncias aplicadas nos pacientes tinham potencial para causar a morte. O IML confirmou que os produtos poderiam provocar parada cardíaca em poucos minutos.

Um homem teria se aproveitado do sistema do hospital para prescrever um medicamento sem autorização. Ele teria preparado a substância, colocado em uma seringa e aplicado nos pacientes (duas vítimas em 19 de novembro e uma em 1º de dezembro).

Outras duas mulheres também estavam no local. Uma delas teria auxiliado na retirada do medicamento na farmácia e ambas estariam presentes durante a administração das substâncias. Em um dos casos, o homem teria utilizado um desinfetante na veia de uma das pacientes.

A Justiça expediu mandados de prisão temporária contra os três investigados, além de mandados de busca e apreensão. As prisões foram cumpridas nos dias 12 e 15 de janeiro de 2026.

T LB

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress