Atacante da academia do Manchester City conclui transferência permanente para a EFL League Two

Will Dickson juntou-se ao Chesterfield, da EFL League Two, de forma permanente, após um período de empréstimo entusiasmado em East Midlands.

A mudança do jovem de 21 anos marca o fim de uma estadia de cinco anos no Etihad Stadium, onde assinou uma bolsa de estudos em 2021 antes de ingressar no Elite Development Squad (EDS) na campanha 2022-23.

Anúncio

Produto do sistema de academia personalizado da equipe da Premier League, sua passagem pela EDS foi repleta de experiências positivas, com o atacante marcando 18 gols em 38 partidas. Com isso, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em julho de 2023.

Embora a maior parte do tempo restante no noroeste tenha sido passado à margem, Dickson foi incluído na convocatória do Manchester City para o encontro da UEFA Champions League com o Slovan Bratislava, em Outubro de 2024.

Agora, depois de ter sido emprestado até ao final da temporada ao Chesterfield, o avançado assinou na sexta-feira um contrato que o manterá no SMH Group Stadium até ao verão de 2027, tendo feito 18 jogos em todas as competições sob o comando de Gary Roberts.

Dickson marcou e deu uma assistência enquanto alternava como atacante e meio-campista ofensivo para os Spireites – e seu único gol pelo clube veio na vitória em casa por 4 a 1 sobre o Newport County, onde ele pegou a bola do seu próprio meio-campo antes de voltar para casa com confiança.

Anúncio

Roberts expressou sua satisfação com o acordo, mostrando a crença de que poderá ver Dickson se tornar um dos atacantes mais ameaçadores da liga.

“Will (Dickson) tem 21 anos e sentimos que ele pode se tornar um jogador que será muito forte para este clube”, disse Roberts em conversa com os canais oficiais de Chesterfield.

“Ele teve uma boa base ao passar pelo Manchester City. Sentimos que ele tem bastante espaço para ir ainda melhor.”

Dickson jogou 87 vezes no total pelo Manchester City nas categorias Sub-18, Sub-19 e Sub-21 – totalizando 37 gols durante seu tempo na City Football Academy.

Depois de uma passagem atraente nas categorias de base do City, ele foi emprestado ao time escocês do Motherwell, onde fez apenas sete partidas e não conseguiu marcar gols em 124 minutos de jogo.

Anúncio

A mudança para Chesterfield em tempo integral proporcionará, sem dúvida, um sentimento de confiança ao atacante, que buscará desempenhar um papel muito maior nas próximas temporadas, à medida que se aproxima de seus primeiros anos como atacante.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress