Dois gols do capitão substituto Pat Hoban permitiram que Glentoran ultrapassasse o Strabane Athletic, da Premier Intermediate League, e chegasse à sexta rodada da Copa da Irlanda com uma vitória por 4 a 0.
O jogo estava originalmente programado para 10 de janeiro em Strabane, mas foi adiado devido ao campo congelado.
Anúncio
Transferido para o Oval, o novo anfitrião Glentoran abriu o placar no meio do primeiro tempo, graças a Jordan Stewart.
Danny Amos teve um desempenho brilhante na esquerda para perfurar uma bola rasteira na frente do gol e lá estava Stewart para varrer a bola para casa pela primeira vez de 12 jardas.
O Strabane Athletic deveria ter empatado pouco antes da meia hora, quando Niall McGinley enfrentou o goleiro do Glentoran, Billy Crellin, mas o chip do meio-campista acertou o lado errado da trave.
Pat Hoban, capitão da noite pelos Glens na ausência de Marcus Kane, fez com que eles pagassem com seu 15º gol na temporada já nos descontos, no final do primeiro tempo.
Anúncio
O chute inicial de James Douglas parecia ter saído ao lado, mas Hoban reagiu mais rápido para redirecionar a bola para o fundo da rede a alguns metros de distância.
Hoban marcou o segundo logo após a hora de jogo, quando novamente estava no lugar certo na hora certa e acertou o gol depois que o goleiro do Strabane Athletic, Shane O'Gara, defendeu o remate de Stewart.
O zagueiro Michael-John Kamara marcou o quarto e último gol a 12 minutos do final, com o zagueiro cabeceando com força após escanteio de Amos.
Depois de uma noite confortável para a equipe de Declan Devine, o 23 vezes campeão da Copa da Irlanda avança para o confronto da sexta rodada com o Drumaness Mills, da Northern Amateur Football League, que será disputado no dia 7 de fevereiro.