Embora Jean-Philippe Mateta favoreça a Juventus, o preço pedido pelo Crystal Palace significa que eles estão perto de um acordo total para o atacante do Fenerbahçe, Youssef En-Nesyri.
Os Bianconeri precisam de um novo atacante na janela de transferências de janeiro, já que Dusan Vlahovic está gravemente lesionado e seu contrato expirará no final da temporada de qualquer maneira.
LONDRES, INGLATERRA – 18 DE DEZEMBRO: Jean-Philippe Mateta do Crystal Palace durante a partida MD6 da Fase MD6 da UEFA Conference League 2025/26 entre Crystal Palace FC e KuPS Kuopio em Selhurst Park em 18 de dezembro de 2025 em Londres, Inglaterra. (Foto de Alex Pantling/Getty Images)
Anúncio
Várias fontes, incluindo Fabrizio Romano e La Gazzetta dello Sport, confirmaram hoje que a primeira escolha Mateta apresentou um pedido de transferência para o Crystal Palace, salientando que só aceitará a Serie A ou a Premier League como seu próximo destino.
No entanto, o preço pedido e a exigência de um acordo permanente com garantias estão desanimando a Juve.
Mateta é a primeira escolha, mas En-Nesyri é o candidato mais forte da Juventus
ISTAMBUL, TURQUIA – 2 DE MARÇO: Youssef En-Nesyri do Fenerbahce comemora depois de marcar o terceiro gol de seu time durante a partida da Super League turca entre Fenerbahce e Antalyaspor no Estádio Ulker Sukru Saracoglu em 2 de março de 2025 em Istambul, Turquia. (Foto de Ahmad Mora/Getty Images)
Anúncio
Pensando nisso, há novos relatos de encontros entre a Juventus e o agente que representa En-Nesyri, que acaba de retornar ao Fenerbahçe após a experiência da Copa das Nações Africanas com Marrocos.
O Napoli também estaria entre os interessados no jogador de 28 anos, mas os Bianconeri deverão se reunir novamente com seus agentes hoje.
Fontes turcas relatam que a Juventus já concordou com os termos pessoais e que o Fenerbahçe aceitaria o empréstimo com obrigação de compra no final da temporada.
Ao contrário do Napoli, que primeiro deve vender Lorenzo Lucca, a Juve está em condições de fechar um acordo rapidamente.